segunda-feira, janeiro 17, 2011

FÁ-LAS CURTAS!!! - CONCURSO PARA JOVENS TALENTOS


FÁ-LAS CURTAS!!! - CONCURSO PARA JOVENS TALENTOS - RTP 2

Fá-las Curtas! é o concurso da RTP2 que procura jovens talentos na arte cinematográfica através da produção de curtas-metragens de ficção. A equipa vencedora terá como prémio €10.000,00 para realizar uma curta-metragem para a RTP2.

Aos jovens apenas é pedido que sejam criativos. Às 16 equipas, compostas por um argumentista e um realizador, são disponibilizados todos os meios técnicos, atores, guarda-roupa, adereç os, décors e o mote para as histórias. E alguns dos atores mais conhecidos do cinema português já se disponibilizaram para serem dirigidos pelas equipas concorrentes!...

Em Fá-las Curtas! o desafio dos concorrentes vai desde a fase de escrita do argumento à edição do filme. No final de cada episódio, são avaliados por um júri, composto pelos realizadores Joaquim Leitão e o João Garção Borges, que irá escolher a melhor curta-metragem e passar essa equipa à fase seguinte.

Num processo de seleção progressiva, cada dupla de jovens talentos dá o melhor do seu trabalho criativo para conseguir atingir o sonho de chegar à grande final, receber o ambicionado prémio: a encomenda de uma curta-metragem de dez minutos para a RTP2.

Apresentado por Filomena Cautela, Fá-las Curtas! é adaptado do original Fais Ça Court!, formato de origem canadiana, produzido em Portugal pela Valentim de Carvalho Televisão.

A dirigir a equipa técnica de rodagem das curtas-metragens está Inês Carvalho, diretora de fotografia. Todos os filmes serão captados e pós-produzidos em Alta Definição.

Com Fá-las Curtas! a RTP 2 apresenta um programa que dá a conhecer aos espectadores o processo de criação de curtas-metragens e oferece aos jovens candidatos a cineastas portugueses a oportunidade de escreverem e realizarem curtas metragens.

No final da série, terão sido realizadas 30 curtas-metragens.

Neste segundo programa os atores convidados são: Márcia Breia e Gonçalo Waddington.

Fá-las Curtas! tem, desde o mês de Dezembro, grande presença nas redes sociais e um site próprio que desafia os amigos de Fá-las Curtas! a enviarem os seus próprios vídeos… e estes também podem ganhar um prémio!


Ver Site:
www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

1 comentário:

viajantes disse...

Vou partilhar Ilda.
Abraço!