quarta-feira, novembro 12, 2008

WORKSHOP " A ARTE DO EDUCAR"



www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/ CAFÉXPERIMENTAL - SETÚBAL

Contacte-nos:
Rua Frei Agostinho da Cruz 34
2900-200 Setúbal
Tel: 265530087
@ cafexperimental@mail.telepac.pt
wwwcafexperimental.blogspot.com

Para dia 15 de Novembro

" A Arte do Educar "
*Como Educar crianças e jovens?
Para Professores - Educadores e Pais e demais interessados

Breve sinopse


Tradicionalmente é dada muita importância à relação professor/saber, sendo evidenciado para primeiro plano o papel do professor e o aluno (pai – filho)é motivado através de um sistema de recompensa e punições. No entanto, num sistema complexo de relações, o saber é substituído pelo currículo, que passa a representar um conjunto de aprendizagens e competências – Saber em acção – que integram os conhecimentos, as capacidades, as atitudes e valores, a desenvolver pelos alunos.

O Processo Educativo é especialmente influenciado pelo método de ensino e domínio desse Conhecimento em acção diária pelo emissor - professor e receptor – aluno. Mas também pelo processo de cativar. Favorecendo as relações de Educador e aluno e pelo clima, cultura e ambiente que o modelo organizativo propicia dentro de cada centro educativo.

Cada vez mais se ensina pela via do coração. Onde impera o respeito mútuo.

Venha descobrir como despertar a atenção dos alunos ou filhos para um melhor Educar…

Através de vários processos / dinâmicas Ilda Oliveira despertará dentro de cada participante a ferramenta certa para agir perante seus alunos ou filho(s)



Consulte pelos links mais informações

www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net
http://ashistorinhasdailda.blogspot.com

2 comentários:

Amaral disse...

Ilda
Ora aqui está um workshop que me parece interessante e de máxima utilidade.
Pena ser empre fora de mão.
Boa semana
Bjos

Unknown disse...

Oi Ilda: Adoro o seu blog e fiquei muito feliz de ver o link para o meu aqui, vou linkar o seu imediatamente, afinal de contas, é sempre um prazer imenso passar por aqui. Abraços,