quarta-feira, maio 12, 2010

A DE AUTOR - RTP 2 - DIA 13 - 23.45




Dia 13, às 23h45, na RTP2
ESTREIA DE “A de AUTOR”

A de AUTOR é um programa de televisão sem precedentes em Portugal. O único exclusivamente centrado em criadores portugueses. Romancistas, poetas e dramaturgos; encenadores, cineastas e cenógrafos; compositores e intérpretes; pintores, escultores, artistas visuais; coreógrafos e bailarinos – o palco de A de AUTOR é, a partir de agora, o lugar onde vão reunir-se os autores portugueses de todas as disciplinas e de todas as gerações. Entre a conversa e a música, vamos receber de António Vitorino d’Almeida, cujos 70 anos vamos celebrar na própria noite do aniversário, a Pedro Abrunhosa, que acaba de lançar um novo álbum, passando por Alice Vieira, que a comemorar três décadas de livros apresenta a sua obra mais recente, e por Beatriz Batarda, que acaba de fazer a sua primeira encenação. O elenco de cada emissão de A de AUTOR será sempre surpreendente, inesperadamente diverso.
Paulo Sérgio dos Santos, o simpático anfitrião de A de AUTOR, é também um músico, um pianista que não se negará a acompanhar quem para isso o desafiar. A composição gráfica em que assenta a cenografia de A de AUTOR é uma encomenda da RTP2 à dupla de designers Pedro Tudela e Nuno Miguel Carvalhais – um cenário com assinatura, um cenário que resulta, também ele, de uma obra de autor. O realizador de A de AUTOR é André Ferreira, experiente em programas televisivos com forte componente espectacular, como o, recente, “Ídolos”.
Para a produção de A de AUTOR foi reunida uma equipa de excelência que garante a realização de um programa com o vigor, a elegância e a dignidade que os criadores portugueses merecem.
A de AUTOR é uma produção da RTP2 em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores. A de AUTOR emite todas as quintas-feiras, depois da série do prime-time da RTP2, um dos picos de audiência do canal, durante cerca de uma hora.


Fotos com Créditos de: José Pedro Santa Bárbara


www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: