terça-feira, junho 08, 2010

"OFICINA DA ALMA" - ESPAÇO SOL - SESIMBRA



“OFICINA DA ALMA”
Dia 27 de Junho – Santana – Sesimbra
“Espaço Sol”

Das 10h às 18h

Com Ilda Oliveira – escritora, narradora e formadora

Coração e Mente Unidos, fazem do Homem um Ser mais completo…


O Homem é feito de Céu e Terra. E quando essa harmonia é encontrada. Tudo passa a outro nível de consciência.

"O stress é um problema geral de saúde hoje (pressão baixa ou alta, colesterol etc.) ele está ligado à forte intelectualização do ser que esqueceu que o seu corpo físico é fonte de Vida. E ao concentrar-se em demasiado no intelecto, deu demasiada prioridade a ele", e assim sendo o Homem criou um grande desequilibro dentro de si mesmo.

Todos os problemas são sinais que a Essência – Alma expressa através do corpo físico. E através das doenças, ele expressa-se para ser observado. O que precisamos é aprender a conversar com o corpo através dos olhos da Alma, agradecer, trabalhar as emoções que estão gravadas na memória do corpo, que gerem raiva, mágoa, tristeza, falta de estímulo e outras demais...

Antes as pessoas preocupavam-se muito mais com a inteligência intelectual que sabemos também ser muito importante. Depois veio a inteligência emocional. Mas temos a inteligência orgânica que ainda não foi trabalhada. Inteligência orgânica, é a capacidade de acção movida por impulsos intuitivos. E a proposta de actuação na inteligência orgânica é exactamente através de trabalhos de expressão como os que são desenvolvidos pela formadora.

Através da música como inspiração no processo de criação de histórias através da escrita e do narrar de histórias, da consciência postural, da pintura, dança e demais formas de expressão. Ilda Oliveira cria a Ponte Perfeita para o encontro Interior dentro de cada participante.

Celebre nesta oficina a Ponte dentro de si mesmo.

Marcações: Tel. 968 140 663 // e-mail: espacosol.sesimbra@gmail.com

MORADA: Edifícios Campo da Bola, Loja esq. Bloco D (atrás da Farmácia de Santana)

http://espacosolsesimbra.jimdo.com/

Mais informações sobre a Formadora

Ilda Oliveira

www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net
http://escritosdaildaoliveira.blogspot.com
http://ashistorinhasdailda.blogspot.com

Sem comentários: