Follow by Email / Siga por email

quinta-feira, julho 17, 2008

WORKSHOP LISBOA dia 26 de JULHO " O Poder da Palavra no Desenvolvimento Interior "


www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/
LISBOA dia 26 de JULHO " O Poder da Palavra no Desenvolvimento Interior "
Centro Cho-Ku-Rei / www.chokurei.org - Marcações

Lisboa - Rua Pinheiro Chagas nº 69, 2º Esq. 1050-175 Lisboa (Junto ao metro de S. Sebastião) Telf: +351 213 474 044 E-mail: centrochokurei@gmail.com

Este Workshop tem como objectivo facilitar a dinâmica de grupo em contexto psico-social, rico em estímulos que desenvolvem as potencialidades de cada participante para favorecer o desenvolvimento pessoal como narrador, amadurecimento e aprendizagem. Entre vários jogos com muita riqueza criativa e a troca de experiências entre o animador e participantes. Técnicas relaxamento, fantasia orientada, jogos de comunicação não verbal e verbal, movimento criativo, como integração de alguns aspectos fundamentais dos jogos psicológicos...
Todos estes jogos levaram à descoberta do narrador dentro de nós. Assim como a um aumento de auto-estima. Proporcionando uma experiência particular de aprendizagem na tomada de consciência de si próprio assim como o encontro de uma nova forma de Educar utilizando as Histórias ou demais formas de narrar para chegar ao outro através de um processo novo de cativar. E assim sendo o Educar e Respeitar contribuíram para o crescer conjunto de todos nós.
Contar histórias é uma atitude multidimensional. Ao contar histórias atingimos não apenas o plano prático, mas também o nível do pensamento, e, sobretudo as dimensões do mítico - simbólico e do mistério. Assim conto Histórias para formar leitores, para v valorizar etnias; manter a História viva; para sentir-me Viva, para encantar e sensibilizar o ouvinte; para estimular o imaginário; articular o sensível; tocar o coração; alimentar o espírito; resgatar significados para nossa existência e reactivar o sagrado.

1. Conto - Narrador - Auditório - a busca do triângulo mágico.
2. Ler – vivenciar – contar
3. O Narrador e a "incorporação" do Conto
4. Potenciar a escuta
5. " Códigos " de ética e conduta do narrador

público-alvo: Interessados em geral na arte de contar histórias , Profissionais da área da Saúde, Educação (professores, pedagogos, bibliotecários), Cultural, Lazer e recreação, estudantes, adultos e terceira idade.
O workshop decorrerá das 9.30 às 19 horas, havendo um intervalo para almoço entre as 13h00 e as 14h30.

1 comentário:

Amaral disse...

Ilda
Faço votos para que seja mais um grande momento da palavra: viva, narrada, contada... partilhada.
Bom fim-de-semana
Bjo