quarta-feira, março 25, 2009

TIVOLI - 4 de ABRIL - " VOZES DE ABRIL"



www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Na Expressividade da Liberdade e da Democracia
“ VOZES QUE ABRIL ABRIU”
Tivoli a 4 de Abril de 2009
35 ANOS

Após o grande sucesso de 2008 do espectáculo “ Vozes de Abril” a “Associação 25 de Abril” (A25A) decidiu repetir a experiência, ainda que em novos moldes.
Em 2008, reuniram-se as memórias e a presença de muitos dos criadores e intérpretes das canções que também contribuíram para mudar Portugal.
Este ano, a A25 apresenta um novo projecto que contempla novas vozes, a quem a Revolução dos Cravos abriu a possibilidade de cantar em Liberdade, mobilizando músicos, cantores e bandas surgidas pós 74, para interpretarem ou recriarem canções de Abril.
Pretende-se com este programa, homenagear músicos, poetas e cantores que de alguma maneira contribuíram para homenagear Portugal que, hoje, seja um país livre.
A A25A conta já com a adesão para actuação, de um número bem representativo de intérpretes das novas gerações: Adelaide Ferreira, Aldina Duarte, Amélia Muge, Anjos, Couple Coffee, Dulce Pontes, João Gil & Shout, João Pedro Pais, Joel Xavier, Jorge Palma, Luís Represas, Lura, Miguel Ângelo, Nuno Guerreiro, Quinta do Bill, UHF, Viviane e Vozes da Rádio.
A Gala será apresentada por Júlio Isidro e Sílvia Alberto e contará também com a participação de duas figuras de prestígio internacional: José Mário Branco e Paco Ibañez.
O programa será gravado pela RTP a partir do Teatro Tivoli, às 21.30 do dia 4 de Abril de 2009 e posteriormente transmitido na RTP1, no dia 25 de Abril, com cerca de duas horas de emissão.
O Povo Português merece um evento desta ordem. Às novas gerações o verdadeiro sentido da Palavra “ Liberdade e Democracia” deve ser passado, assim como o 25 de Abril de 74 deve ser relembrado a todas as outras gerações que de perto o viveram.
Dando o verdadeiro sentido à verdadeira Liberdade, e o porquê de ser Português.
Desta forma intensa e verdadeira a Associação 25 de Abril dá através destes meios seu contributo a todos nós. Contribuindo em simultâneo à digna homenagem através do espectáculo “As 'Vozes de Abril' a cantores, músicos, poetas, escritores, actores, artistas plásticos, e demais Homens que souberam de alguma forma expressar os valores da liberdade e da democracia.
Homens que marcaram uma época na transição da nossa Cultura. Podemos orgulhar-nos como Portugueses, pelo facto dessa mesma transição ter sido realizada sem incidentes graves.
Ao ter sido criadas as condições necessárias para a tomada de Poder. A Liberdade ganhou outro contexto devolvendo a um Povo seu mérito pessoal.
A Associação 25 de Abril (A25A), assume-se como uma instituição cultural e cívica, empenhada na divulgação e consagração do espírito do 25 de Abril de 1974. Assim como na defesa de valores democráticos e pedagógicos. Foi fundada em Outubro de 1982, tem mais de 5.700 sócios efectivos, entre os quais a grande maioria dos militares de Abril.

Ilda Oliveira

2 comentários:

Paula Raposo disse...

Concordo! Para que não se apague a memória. Beijos.

Anónimo disse...

Também corcordo!
Vou tentar lá estar, os preços dos bilhetes, até estão em conta. Como vi neste site http://tivoli.blogs.sapo.pt/24337.html

Um abraço

Miguel Alves