terça-feira, novembro 03, 2009

A ARTE E A NATUREZA - IV CICLO DE CONFERENCIAS E EXPOSIÇOES




A Arte e a Natureza
IV Ciclo de Conferências e Exposições

CONFERÊNCIA: QUARTA-FEIRA, 4 NOVEMBRO | 14h30 – 18h00
AUDITÓRIO DA FACULDADE DE BELAS-ARTES DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
EXPOSIÇÕES: ATÉ 30 NOVEMBRO | VÁRIOS LOCAIS DE LISBOA


Conferência

A secção Francisco de Holanda do CIEBA (Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes) da FBAUL, vai realizar o 4.º projecto de articulação das Artes Visuais e das Outras Artes, submetido ao tema A Arte e a Natureza.

A sessão será moderada por Cristina Azevedo Tavares, Margarida Calado, José Quaresma e Fernando Rosa Dias e participarão, ainda, várias personalidades de instituições de prestígio tais como a Faculdade de Letras da UL, Faculdade de Belas-Artes da UL, Katholieke Universiteit Leuven (Bélgica), Secção Francisco de Holanda (CIEBA), Escola Superior de Teatro e Cinema, Facultad de Bellas Artes de la Universidad de Granada, Instituto Superior de Agronomia, Escola Superior de Tecnologia e Artes de Lisboa e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Exposições

Exposições dedicadas ao tema Arte e Natureza, tema proposto pela Secção Francisco de Holanda (CIEBA) para o Ciclo de Conferências e Exposições deste ano. Estas exposições reúnem um conjunto de 30 autores, nacionais e estrangeiros, consagrados e emergentes, e congregam obras de arte com expressões artísticas muito diversificadas, tais como: Instalação, Land Art, Desenho, Pintura, Vídeo, Performance, outras.

As três exposições realizam-se em três núcleos distintos:
Reservatório da Patriarcal (Museu da EPAL) 02 Out. a 20 Nov.
Galeria da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa 08 Out. a 20 de Nov.
Jardim Botânico da UL 09 Out. a 30 Nov.

O programa detalhado e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.fba.ul.pt.


Organização e informações
Secção Francisco de Holanda do CIEBA, José Quaresma e Gabinete de Relações Públicas da FBAUL Tel.: 213 252 108 www.fba.ul.pt. Uma parceria com a Reitoria da UL – Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE.
Ver Site:
www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: