Follow by Email / Siga por email

domingo, janeiro 03, 2010

TRUE BLOOD - ESTREIA A 5 DE JANEIRO, à 01h14, NA RTP1



TRUE BLOOD
ESTREIA A 5 DE JANEIRO, à 01h14, NA RTP1

Série True Blood estreia no dia 5 de Janeiro, diariamente de terça a sexta-feira, cerca da uma da manhã, na RTP1.

True blood (Sangue Fresco) é uma série sobre vampiros, que iniciou esta sequência de dramas sobre o mesmo tema e que é uma obra singular, brilhante, uma obra-prima, amplamente premiada. É baseada na obra literária de Charlaine Harris, Southern Vampires.

True Blood é série sensação, a segunda de Alan Ball, depois de Six feet Under. Allen Ball é também o realizador do filme American Beauty.

True Blood está nomeada para dois golden Globes em 2010, o de melhor actriz e melhor série do ano. Teve já em 2009 um Golden Globe para melhor actriz (Anna Paquin) e um Emmy para o casting brilhante de toda a série.

True blood é obra peculiar, “sexy”, audaciosa, inteligente, muito bem feita. É uma fantasia, uma parabola gótica, romântica, em que os vampiros vivem integrados na sociedade e reclamam os seus direitos de minoria. Os vampiros não se “abastecem” de sangue humano, já que existe uma versão sintética no mercado. E esta não é a única diferença entre os vampiros de True Blood e os clássicos.

O que faz de True Blood uma série especial, é o génio de Alan Ball e dos excelentes actores. True Blood passa-se na Louisiana, onde a paisagem inquietante e o clima húmido da pequena cidade de Bom Temps, são o cenário gótico perfeito onde começa a história de sedução e ligação entre Sookie Starkhouse( actriz Ana Paquin), uma empregada de bar que tem poder de ouvir os pensamentos dos outros e o atraente vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Além de Paquin e Moyer, que são de facto especiais, True Blood conta com uma série de outros personagens (e actores) fortes, marcantes e muito interessantes.

True Blood é uma série da HBO e, possivelmente, a mais bela obra de ficção desde os Sopranos e a mais original desde Six feet under. True blood é, sobretudo, uma série viciante. A partir de 5 de Janeiro, na RTP1 será exibida a série I e II. A terceira temporada está em produção.

Ano: de estreia: 2008
Intérpretes: Anna Paquin, Stephen Moyer, Sam Trammell, Ryan Kwanten, Rutina Wesley
Ver Site:
www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: