quinta-feira, fevereiro 25, 2010

"CUIDADO COM A LÍNGUA !" REGRESSA AO HORÁRIO NOBRE DA RTP 1



A partir do dia 1 de Março
“Cuidado com a Língua!” volta ao horário nobre da RTP 1


É o regresso do magazine, já considerado de culto, agora na sua 6ª temporada de programas à volta da língua portuguesa e das suas mil e umas histórias, curiosidades e um sem número de alçapões.

Apresentado pelo actor Diogo Infante e com a locução da jornalista Maria Flor Pedroso, começa, precisamente, com o tema da diversidade linguística, hoje, nas escolas portuguesas: um recente inquérito registava, em cerca de 500 estabelecimentos de ensino do 1.º e do 2.º ciclo da zona da Grande Lisboa, alunos de 58 línguas diferentes. Ou seja, uma verdadeira «macedónia de alunos», na saborosa expressão esmiuçada na emissão de hoje, entre outras palavras com história e humor q.b..

Cuidado com Língua! repete nos demais canais da televisão pública, ficando ainda disponível na respectiva página na Internet, no sistema de "podcast".


Ficha
“Cuidado com a Língua!” tem a autoria de José Mário Costa, responsável do sítio na Internet Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, com a participação, como consultores linguísticos, dos professores Carlos Rocha, Maria João Matos e Maria Regina Rocha, e do jornalista João Lopes Marques, como guionista. A produção é da responsabilidade da Até ao Fim do Mundo, e a realização tem a assinatura de Ricardo Freitas.


Ver Site:www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: