quinta-feira, agosto 19, 2010

FESTIVAL DE ESTÁTUAS VIVAS EM TOMAR - DIAS 18 & 19 DE SETEMBRO DE 2010



O Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorre nos dias 18 e 19 de Setembro, vai contar 1.300 nos de História em Portugal, com enfoque para a cidade de Tomar, desde a Idade Média à República.


Do centro histórico da cidade ao Convento de Cristo, os “21 melhores homens estátua nacionais”, vão representar figuras históricas como Luís de Camões, D. Nuno Alvares Pereira, D. Filipe I, ou Fernando Pessoa, explica um comunicado da cidade.
Além desta exposição animada, as ruas da cidade vão ter ainda música, e as montras do centro histórico vão expor grandes ampliações de fotografias, e os visitantes poderão ver ainda uma mostra da evolução da Ponte Velha e da Praça da República.
A noite de 18 de Setembro vai ser marcada pela música que liga o Convento de Cristo e o Centro Histórico.

O Coro e a Orquestra da Casa da Música trazem ao Claustro Principal do Convento de Cristo, às 21H00, um Concerto de Música Barroca, com entrada gratuita. Às 23h00, na Praça da República, a ópera vai tomar o seu espaço, no Concerto de Sons e 21 Silêncios, com a soprano Ana Paula Russo e o tenor Frederico Almendra, acompanhados pela Banda Militar do Porto e pela Orquestra Sinfónica Ginásio Ópera, dirigidos pelo maestro Kodo Yamagishi.

O domingo, dia 19, culmina com a eleição da melhor Estátua Viva, que será feita pelos visitantes.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui: Estátuas Vivas - http://estatuasvivas.ipt.pt/


www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: