quarta-feira, agosto 25, 2010

MONSERRATE - A COMPANHIA AMALGAMA - TERRAS DA LUA - DIA 27,28 E 29 EM SINTRA



MONSERRATE - A COMPANHIA AMALGAMA - TERRAS DA LUA

DIA 27,28 E 29 EM SINTRA


Monserrate é o lugar escolhido, pois com a sua atmosfera única e vibrante, a envolvência dos seus jardins de surpresas e encantamentos, clareiras, bosques, relvados e vegetação tropical exuberante, revela-se um local excelente com o seu ponto máximo,o Palácio de Monserrate, uma mostra evidente do romantismo em Portugal.

Pensa -se que no local onde se ergue o palácio, terá vivido um cavaleiro moçárabe que depois de morto foi venerado com fervor, daí a existência da capela de Nossa Sra de Monserrate. Terras da Lua, um espectáculo de dança, é uma criação original especificamente pensada em Monserrate, no seu contexto romântico e ibérico árabe, situado, como a maioria dos monumentos em Sintra, na Serra da Lua, assim esta criação multidisciplinar que conta com musica, interpretação, dança será baseada no mundo oculto e mágico, o não visível ao olhar comum, mas revelado e percebido no apurar dos sentidos onde seres do imaginário colectivo e mitológico se manifestam em celebração e comunhão nas obras da natureza viva e arquitectónica.

Evocando as características deste lugar, Terras da Lua, transmite as qualidades da Lua, a sensibilidade, o mistério do sonho, a fase oculta do nosso imaginário e reflecte a Luz do Sol. Renascendo num tempo sem tempo, podemos dizer que serão as memórias Celtas pinceladas de Oriente. Um elenco misto onde crianças e adultos pulverizam Monserrate de segredos, rituais, magia e graça, num convite extensivo ao público no embarque de uma viagem de sentidos onde o sonho é a realidade.


Potencializando o espaço e a arte, num cruzamento único banhados pela sensibilidade e beleza da Lua, em terras feitas de tesouros ocultos, matérias-primas da história e das lendas.


Para mais informações:




Sem comentários: