quarta-feira, fevereiro 02, 2011

PORTUGUESES PELO MUNDO: 3ª TEMPORADA - RTP 1



PORTUGUESES PELO MUNDO: 3ª TEMPORADA - AMANHÃ - 22H39 - RTP 1

Esta terceira temporada do Portugueses pelo Mundo começa com a capital financeira e do entretenimento do Canadá: Toronto. Uma cidade que é conhecida pela boa qualidade de vida da sua população e o multiculturalismo.

Luís Medeiros, com 34 anos, Jornalista, natural de Carregal do Sal. Leva-nos a conhecer a Omni TV, a primeira estação de televisão multicultural do Canadá. Passeamos pelo bairro de Yorkville, o mais chique da cidade e degustamos um delicioso “brunch”.

Ana Bailão, com 36 anos, Vereadora, natural de Alenquer. Mostra-nos a Universidade de Toronto e leva-nos a passear pelo bairro Little Portugal. Vamos acompanhá-la no seu primeiro dia de trabalho como Vereadora da Câmara de Toronto.

Pedro Castelo Branco, com 37 anos, Cientista, natural de Coimbra. Guia-nos numa visita ao hospital pediátrico “Sickkids” onde trabalha. Com o Pedro vamos visitar uma das mais famosas casas de vinho onde é produzido o vinho de gelo e de seguida conduz-nos até as cataratas do Niágara.

Mafalda Silva, com 33 anos, Designer de Moda, natural de Lisboa. Com ela vamos conhecer a Bloor Street, a rua com as lojas das marcas mais importantes do mundo, mas também entraremos numa loja de roupa de segunda mão no mercado de Kensington.

Dalila Pinto, com 38 anos, Investigadora Genética Molecular, natural do Porto. Convi da-nos a visitar um dos edifícios emblemáticos do Canadá: a CN Tower. Leva-nos a provar um delicioso chocolate, na antiga destilaria reconvertida num espaço com restaurantes, cafés e galerias, a Distillery District.
Ver Site:
www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: