segunda-feira, janeiro 17, 2011

PRÍNCIPES DO NADA - AMANHÃ ÀS 21H28 NA RTP 1- Catarina Furtado e Ricardo Freitas




Amanhã, às 21h28, na RTP1

"PRÍNCIPES DO NADA"

Catarina Furtado e Ricardo Freitas

Neste oitavo programa da segunda série Catarina Furtado volta até São Tomé e Príncipe e acompanha uma equipa portuguesa dos Médicos do Mundo no seu trabalho diário de combate ao HIV Sida. Entre as imensas carências e tabus, a necessidade deste esforço tem um caráter de urgência.
Os Médicos do Mundo também se dedicam a melhorar a saúde materna das mulheres Sãotomenses. Catarina Furtado visita o Hospital Central e deixa claro porque é que São Tomé é um dos países mais pobres e mais distantes no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvime nto do Milénio.

De seguida voamos até Timor e seguimos o rasto dos Leigos para o Desenvolvimento, uma organização não governamental de caráter religioso e aprendemos o que significa aprender para centenas de crianças timorenses a quem os Leigos portugueses ofereceram uma oportunidade para estudar, brincar e descobrir! É comovente perceber que no “país das crianças” (como é chamado Timor) se não fossem os Leigos, todos os meninos e meninas da nossa história nunca teriam ido, por exemplo, à praia. O trabalho dos Leigos é um grande empurrão para ajudar a atingir o ensino primário universal (o segundo Objectivo de Desenvolvimento do Milénio).


Autoria e Realização: Catarina Furtado e Ricardo Freitas
Produção - Até ao Fim do Mundo


Ver Site: www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: