sexta-feira, fevereiro 24, 2012

RTP - 2 - ESTE DOMINGO



Domingo, às 21h00 

VIVIENNE WESTWOOD - DO IT YOURSELF 

Desde 1970, que ela reconstrói a moda para constantemente a reinventar. Vivienne Westwood é uma clássica designer. Ela tem a alma de um revolucionário. Com corsets e fundos falsos, que reabilitaram o espírito de 1789. Hoje, tornou-se Lady Westwood, subversiva e provocadora.

Realização: Letmiya Sztalryd
Autoria: Letmiya Sztalryd, Jean-Marie Sztalryd
Origem: France - 2011 

Domingo, às 22h30 

CÂMARA CLARA 

O arquiteto Pedro Gadanho, que já está em plenas funções no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, como curador para a área da arquitetura e design contemporâneos, conta-nos como é que o MOMA angaria dinheiro para a sua imensa atividade num país, os EUA, onde a participação financeira do Estado no sector cultural é mínima.

António Gomes de Pinho, fundador e ex-presidente de Serralves, alerta para a necessidade de os agentes culturais portugueses começarem desde já a organizar-se o melhor possível para conseguirem aceder ao pacote de cerca de 2 mil milhões de euros que será disponibilizado pela União Europeia para a cultura e criação a partir do final de 2012.

Ambos vão explicar com toda a clareza o que acontece hoje com os dinheiros privados doados para a atividade cultural em Portugal. E vão propor soluções. O recuo do financiamento público na cultura é alarmante e há que encontrar alternativas. António Gomes de Pinho e Pedro Gadanho estão do lado das soluções. 

Domingo, às 23h45 

ESTREIA: BRITCOM - "ABSOLUTAMENTE FABULOSAS"   

"Absolutamente fabulosas" estão de volta e em grande à RTP2.

Pat  e Eddie regressam em novos episódios especiais, a assinalar os 20 anos da estreia da dupla mais decadente e célebre do humor televisivo. A Britcom, na RTP2 estreia agora dois episódios novos, domingo 26 de Fevereiro e 4 de Março. Um terceiro estreia na BBC e na RTP2 mais tarde, na altura dos jogos olímpicos, acontecimento que as AbFabs não iam perder. A seguir, para assinalar os vinte anos da série, a Britcom exibe, a partir de 11 de março, as três primeiras temporadas da série das "absolutamente fabulosas", Jennifer Saunders e Joanna Lumley.

"Absolutamente Fabulosas" é uma comédia britânica criada por Jennifer Saunders que também participa na série, no papel de Edina Monsoon, com os seus vícios por álcool, drogas e moda. A sua filha Saffy "darling" (Julia Sawalha) é a politicamente correta e a sua melhor amiga é a excêntrica Patsy Stone (Joanna Lumley). Elas retratam de forma satírica pessoas e uma sociedade consumista, ao mesmo tempo em que mostra um conflito de gerações. Só que, aqui, a mãe é moderna e irresponsável, enquanto a filha é o oposto. Uma família desajustada, mas muito engraçada.

Produção: BBC 


RTP - Rádio e Televisão de Portugal SA
Phone: 217 947 000  | Web: www.rtp.

www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: