terça-feira, dezembro 15, 2009

CULTURA P ' VARIAR - REITORIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA

Cultura
p’ra variar
programa cultural
abertura do ano académico de 2009/2010

Out. , Nov. e Dez. 09

Reitoria da Universidade de Lisboa

http://ul-culturapravariar09.blogspot.com

MÚSICA

Lisbon Film Orchestra

18 DEZ – 21h30; 19 DEZ – 11h30 e 21h30
AULA MAGNA


Longe vão os tempos em que a banda sonora de um filme se podia resumir a um mero conjunto de canções que acompanhavam a acção. Grandes compositores do século XX são maioritariamente conhecidos pelas peças musicais que criaram para o cinema – como Sergei Prokofiev, autor de obras-primas em conjunto com Sergei Eisenstein, e Nino Rota que compôs melodias imortais para Fellini, Visconti e Francis Ford Coppola.

Recorrendo a um efeito de luzes notável e a imagens alusivas aos filmes que está a interpretar, a Lisbon Film Orchestra transporta-nos para uma viagem ao imaginário dos nossos filmes de eleição. Com um novo e extenso repertório, percorrerão temas de filmes de acção como "Piratas das Caraíbas" e "Senhor dos Anéis", românticos ao estilo "Titanic" e "Música no Coração", ritmos avassaladores na onda de "Grease" e "Mamma Mia" ou perigosos como "Psycho"…

Em alguns temas a orquestra será acompanhada pelo Coro do Conservatório de Música D. Dinis. Este é certamente um espectáculo para toda a família.

A Lisbon Film Orchestra prova, assim, que as imagens da grande tela podiam viver sem Música, mas nunca seriam tão belas...

Alguns temas de 2009
West Side Story
Forrest Gump
Música no Coração
Chicago
King Kong
Gladiator
Titanic Suite
Fantasma da Opera
Missão Impossivel
Themes From 007

Vídeo promocional
http://www.youtube.com/watch?v=4Ebf-QcKnvk

Ver Site:
www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: