Follow by Email / Siga por email

quinta-feira, dezembro 10, 2009

HOMENAGEM A ALFREDO MARGARIDO - SALÃO NOBRE - REITORIA DA UL




Homenagem a Alfredo Margarido

Um indisciplinador de consciências

QUINTA-FEIRA, 10 DEZEMBRO 2009 | 17h00 | SALÃO NOBRE


Alfredo Margarido, ficcionista, pintor, poeta e ensaísta português será homenageado no dia 10 de Dezembro, pelas 17 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Esta homenagem contará com a presença dos reitores da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, e da Universidade Lusófona, Mário Moutinho; do Professor Doutor Perfecto Cuadrado, da Professora Doutora Inocência Mata, e do Professor Doutor Diogo Ramada Curto, entre outras intervenções.

Participantes
Adelino Torres; Alberto da Costa Silva; António Branquinho Pequeno; António Feijó; Arnaldo Saraiva; Artur Cruzeiro Seixas; Diogo Ramada Curto; Eugénio Lisboa; Fernando Pereira Marques; João Freire; Luís Ramalhosa Guerreiro; Manuel Villaverde Cabral; Marc Ferro; Paulo Feitor Pinto.

“Dizer Alfredo Margarido é lembrar a obra e o exemplo cívico de um dos pensadores mais lúcidos da nossa realidade (no sentido mais amplo tanto geográfico como histórico), observação que imediatamente se vai transformando em conhecimento, saber e discurso. Pintor, poeta romancista, ensaísta, tradutor, historiador, jornalista, antropólogo, politólogo, sociólogo, professor universitário: o mais parecido nos tempos modernos com o uomo universale do Renascimento. Lúcido, crítico e livre, e por isso mesmo polémico e indisciplinador de consciências ….”
Perfecto Cuadrado, Obra Plástica de Alfredo Margarido, 2007.

Convite
http://www.ul.pt/pls/portal/docs/1/265359.PDF


Exposição Líquida, Aguarelas

Veja o Site: www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: