terça-feira, dezembro 15, 2009

O MISTÉRIO DA ESTRADA DE SINTRA 16 DE DEZEMBRO




ESTREIA DE ABSOLUTA EM TELEVISÃO
DIA 16, ÀS 23H40, NA RTP1
O MISTÉRIO DA ESTRADA DE SINTRA

Eça e Ramalho são dois escritores que no verão de 1870 aceitam o desafio de escrever um mistério. Os crimes sucedem-se numa acutilante critica de costumes à romântica sociedade Portuguesa do Sec. XIX.


Verão de 1870. Dois escritores, Eça e Ramalho. Ramalho é raptado.
O desafio está lançado. Escrever um policial a quatro mãos para o Diário de Notícias.
Será que a história que criaram como ficção é baseada num caso real?
Esta é a pergunta que sustenta o conflito entre estes dois escritores, e os afasta num duelo quase mortal entre Sintra e Malta.
O folhetim avança., e com ele ameaças, duelos, sexo e intrigas. Lisboa está em alvoroço. Todos se tomam pelo conde atraiçoado. Os crimes sucedem-se numa história onde o amor é mais forte do que a tradição, a intriga escapa às evidências e tudo corre freneticamente, como num jogo.
O Mistério da Estrada de Sintra desafia todas as convenções numa acutilante crítica de costumes à romântica sociedade portuguesa do séc. XIX.
Ivo Canelas e António Pedro Cerdeira são Eça e Ramalho. Dois escritores que no verão de 1870 aceitam o desafio de escrever um mistério. Os crimes sucedem-se numa acutilante critica de costumes à romântica sociedade Portuguesa do Sec. XIX. Nicolau Breyner,
José Pedro Vasconcelos e Giselle Itiê dão corpo a este policial realizado por Jorge Paixão da Costa e produzido pelo Animatografo2, Filmes de Fundo e Moonshot Pictures.

Origem: Portugal – 2006
Duração: 98m
Autoria: Newton Cannito, Mário Botequilha, Nuno Vaz, Tiago Borralho, Jorge Paixão da Costa
Produção: Animatografo2, Filmes de Fundo e Moonshot Pictures
Realização: Jorge Paixão da Costa
Classific.: M/12
Com: José Pedro Vasconcelos, Giselle Itiê, António Pedro Cerdeira, Ivo Canelas, Vítor Correia, João Lagarto, Rui David, Carmen Santos, Fernanda Lapa, Rogério Samora, Nicolau Breyner, Jorge Paixão da Costa, Sérgio Godinho, Carla Chambel.

Ver Site:
www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: