sexta-feira, julho 23, 2010

75 ANOS DA RÁDIO PÚBLICA - MEMÓRIAS DE UMA VIDA -



Dia 4 de Agosto, entre as 07h00 e as 19h00, na Antena 1
75 ANOS - RÁDIO PÚBLICA – MEMÓRIAS DE UMA VIDA

No dia 4 de Agosto a Antena 1 assinala os 75 anos da Rádio Pública com uma emissão especial, entre as 07h00 e as 19h00, onde António Macedo e Armando Carvalhêda, alternando como pivôs de emissão, nos levam numa viagem pelas memórias da Rádio em Portugal.

Esta emissão, que terá como tema “75 anos – Memórias de uma vida”, vai ao longo das suas 12 horas contar com a presença dos protagonistas de um tempo em que a rádio marcava o ritmo da vida e o palpitar do quotidiano, como Júlio Isidro, Luis Filipe Barros, Jaime Fernandes, Ruy de Carvalho, Carmen Dolores, Maria Júlia Fernandes, Luis Filipe Costa, João Paulo Diniz, Emídio Rangel, João David Nunes, entre muitos outros.

Ao longo da emissão iremos ouvir algumas das musicas que percorreram os 75 anos da Rádio Pública, como os Deolinda, Milú, Amália Rodrigues, Maria de Fátima Bravo, Sérgio Godinho, José Cid, Rui Veloso, Mariza, Gaiteiros de Lisboa, Da Weasel, Madredeus, Sam The Kid, entre muitas outras músicas que fazem parte da memória de uma vida. Com o pianista João Balula Cid iremos ouvir algumas interpretações ao vivo, de que destacamos Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Katia Guerreiro, Luis Represas, Vitorino, Jacinta, André Sardet, entre outras.

E “75 anos – Memórias de uma vida” não podia deixar de revisitar os instantes que marcaram vidas, pelo que serão emitidos dois excertos de arquivo – “os primeiros tempos da Emissora Nacional”, “A menina da Rádio”, folhetins, entre muitos outros exemplos - de momentos específicos em cada hora.

É uma história longa, feita de muitas “Estórias”. “Estórias” ditas por palavras, silêncios, sons, vozes, músicas e memórias. É isso. Não é uma emissão de saudade, é um exercício de memória.


www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: