quinta-feira, julho 22, 2010

HOMENAGEM A AMÁLIA RODRIGUES - RTP


Amanhã, dia 23 na RTP1 e na RTP2
Homenagem a Amália Rodrigues no seu dia de nascimento


RTP 2
21h00 - AS CORDAS DE AMÁLIA - Estreia

Raul Nery, Fontes Rocha e Joel Pina acompanharam Amália ao longo de vários anos. Com a fadista pisaram palcos mundo fora. Ouviram os mesmos aplausos. Enfrentaram as mesmas plateias comovidas. Não foram apenas testemunhas do sucesso de Amália. Foram actores da excepcional história da cantora e das suas conquistas. Em “As Cordas de Amália” juntámo-los no Clube do Fado, em Lisboa, e relembramos os gloriosos anos em que se reuniram no mítico Conjunto de Guitarras Raul Nery.

Produção Terra Líquida
Realização Ricardo Espírito Santo
RTP 1
23h00 - VENDAVAL MARAVILHOSO
Um filme restaurado e inédito em televisão.

A vida agitada e trágica de Castro Alves... as suas inclinações sentimentais até encontrar Eugênia Câmara, o seu verdadeiro e grande amor...
Um dos maiores acontecimentos brasileiros do século XIX, a libertação dos escravos, que atravessa a existência ardente e agitada de Castro Alves - grande poeta da língua portuguesa - no fragor dum vendaval na labareda das paixões que dominam a vida humana: a liberdade e o amor - desde logo, em plena adolescência, por uma actriz portuguesa, a boémia Eugénia Câmara. Esta foi para o Brasil com Furtado Coelho, artista e empresário teatral, seu amante, tendo partilhado uma época de lirismo e ousadas manifestações.

Duração: 138m
Realização: José Leitão de Barros
Autoria: Joracy Camargo, José Leitão de Barros, Osório de Almeida
Origem: Portugal - 1949
Classific.: M/12
Com: Amália Rodrigues, Barreto Pereira, Paulo Maurício

www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: