terça-feira, julho 20, 2010

MONSARAZ MUSEU ABERTO - A música vai invadir castelo e ruas...



Até 25 de Julho a vila medieval de Monsaraz, Alentejo, torna-se um palco para a cultura. A iniciativa bienal Monsaraz Museu Aberto conta com a participação, entre outros, de Rodrigo Leão & Cinema Ensemble, Carminho e Miguel Gameiro. Uma iniciativa que se completa com exposições, ...artesanato e ofícios tradicionais.

A vila medieval, de cujo castelo se mergulha o olhar no Grande Lago de Alqueva, recebe artistas de diferentes quadrantes numa mostra cultural nacional e internacional subordinada, este ano, ao tema «Gentes».

A animação musical vai fazer-se com músicos como Miguel Gameiro, um dos fundadores do grupo Pólo Norte, Rodrigo Leão & Cinema Ensemble, a fadista Carminho, os oliventinos Acetre e Luís Represas.

A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (Carmim) aproveita a ocasião para mostrar uma edição especial de vinho tinto. Nesta edição vão estar expostas 15 mil garrafas de vinho tinto «Garrafeira de 2002», um atractivo para coleccionadores. O vinho foi criado a partir de castas tradicionais Aragonez, Trincadeira e Castelão.

Um programa que se completa com exposições nas ruas de Monsaraz, mostra de artesanato internacional e dos ofícios tradicionais.

O Festival Monsaraz Museu Aberto vai, ainda, integrar a Festa do Cante nas Terras do Grande Lago, que conta com a participação de grupos como «Cantadores de Saias» de Portalegre, «Fortios», de São Bento do Cortiço, Alter do Chão e Casa Branca, bem como grupos corais alentejanos.


Ver Sites
http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/conteudos/eventos/MONSARAZ%20%20Museu%20Aberto%202010.htm

www.ashistoriasdailda.no.comunidades.net/

Sem comentários: